Oposição quer investigar suposta compra de votos envolvendo vereador do DEM de Salvador

A Associação de Mototaxistas (ASMOP) de Salvador está acusando o vereador Cláudio Tinoco (DEM) de praticar crime eleitoral.
De acordo com a associação, o vereador – e hoje secretário de Cultura e Turismo de Salvador – teria praticado venda de votos nas eleições municipais do ano passado, que o elegeu como décimo edil mais votado na capital baiana. Além do vídeo divulgado, no Facebook da associação é possível ver fotos de Cláudio Tinoco entre os mototaxistas em agosto de 2016, próximo ao período das eleições.
Em sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta segunda-feira (13/2), o líder da oposição, José Trindade (PSL), anunciou que vai procurar apurar o caso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Essa acusação é gravíssima, caso tenha fundamento, o TRE precisa apurar e eu estarei atento a isso”.
A vereadora Marta Rodrigues (PT) afirmou que está atrás de mais detalhes sobre a acusação para quando se pronunciar “dar a porrada direito”.
O presidente da Casa, Leo Prates (DEM), e o presidente do partido Democratas na Bahia, Alexandre Aleluia, porém, saíram em defesa do colega de partido. “Confio na índole do vereador e na competência dele. O partido tem muita admiração pelo trabalho de Tinoco e não estamos preocupados com essas acusações”, afirmou Aleluia.
Já Prates explicou que não estava sabendo das acusações, mas que, mesmo assim, confia no vereador. “Quem acusa tem que provar. O vereador Cláudio Tinoco é um homem honrado e sério na forma de fazer política. Acredito muito na integridade dele”.

*Aratuonline

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.