Candeias: Prefeito e vice-governador visitam locais que precisam de obras importantes
O vice-governador João Leão (PP), ao lado dos secretários estaduais Carlos Martins, da Justiça, e Fábio Vilas Boas, da Saúde, visitou localidades em Candeias que precisam de grandes intervenções como o hospital Ouro Negro, a UPA, o estádio municipal David Caldeia, quando puderam identificar as principais demandas nessas áreas.
A comitiva do governo estadual esteve sempre acompanhada do prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina, da primeira-dama Soraia Cabral, também secretária de Saúde, dos secretários municipais André Júnior CCA, de Emprego e Renda, Carlos Alberto Oliveira, de Serviços Públicos, Joelma Aneide, de Assistência Social, de Governo Jarinho Santos e de Transporte, Washington Campos, visitaram também o conhecido Buracão, no distrito de Menino Jesus, e a lagoa da CCC, na sede candeense, onde
Depois, o vice-governador, João Leão, do PP, mesmo partido do prefeito Dr. Pitagoras, informou que como resultado da estada em Candeias vão ser realizadas reuniões entre ele, os secretários Fábio e Martins, técnicos da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano), da Sudesb (Superintendência de Desenvolvimento do Esporte) e representantes do Município para traçar um planejamento que já começam quando técnicos do Governo do Estado estarão avaliando a situação de cada local visitado.
Sobre a delicada situação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), fechada recentemente pela administração municipal sob alegação de graves problemas na infraestrutura, e do hospital Ouro Nego, que pertence ao Município, mas está sob intervenção federal, João Leão, ao lado do prefeito, Dr. Pitagoras, informaram que vão ser realizadas reuniões com os procuradores do Estado e de Candeias para avaliar juridicamente a questão.
A situação do estádio de Candeias, fechado há mais de 12 anos pela então gestão municipal e em precárias condições, já estão em avaliação as intervenções necessárias que devem custar em torno de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) e que o Estado pode colaborar através de programas de recuperação de praças esportivas.