Simões Filho: vendedores ambulantes terão espaço de comercialização

Em votação, transmitida Ao Vivo pela página da Prefeitura, na noite desta segunda-feira (20), os vendedores ambulantes aprovaram a criação de um espaço de comercialização e a padronização das barracas.
A Prefeitura vai investir na requalificação de feiras livres e áreas de atuação do comércio de rua, com o objetivo de modernizar o comércio ambulante, que deve ganhar um aspecto mais atrativo para os consumidores e, por consequência, gerar mais renda aos trabalhadores.

“Fico muito feliz com a aprovação do projeto. Vamos enviar à Câmara de Vereadores e, em seguida, começar a trabalhar no espaço e na confecção das barracas, para proporcionar condições dignas aos empreendedores”, afirmou o gestor municipal, Diógenes Tolentino.  


O novo centro comercial será no estacionamento da Associação de Deficientes de Simões Filho (ADESF), nas proximidades da Praça da Bíblia.

“Há muito tempo eu sonhava em ter a minha barraca. A minha mercadoria não vai ficar exposta ao sol e a chuva. Os clientes vão saber onde nos procurar, tem uma ótima localização. Não vejo a hora de poder vender com qualidade ”, disse a comerciante Madalena.

A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), através da Superintendência de Equipamentos Urbanos, já cadastrou cerca de 100 ambulantes que atuam no Centro.

Participaram também da reunião o secretário de Habitação, João Contador; o superintendente de Equipamentos Urbanos, José Hamilton; e os vereadores.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.