Mais de 170 mil veículos irão passar pela Estrada do Coco no Carnaval
Para muitos baianos, em termos de lazer e diversão a praia supera tudo, até mesmo as atrações do carnaval. Já tem muita gente de malas prontas e contando os minutos para curtir as belezas naturais do Litoral Norte. Mas, o condutor deve se preparam também para trânsito lento e engarrafamentos ao longo da viagem. Desta quinta-feira (23), até terça-feira (28), período do carnaval, a Concessionária Litoral Norte (CLN) deve receber 178 mil veículos na BA-099, Estrada do Coco. A expectativa é que, em média, 29 mil veículos passem pela rodovia por dia.
Segundo a concessionária que opera e monitora o trânsito na rodovia, os picos de fluxo são comuns em períodos de feriado prolongado, entre às 10h e 14h (no dia do início do feriado), e 15 às 21 horas, no retorno à Salvador. A recomendação é de que o usuário tente programar a viagem em horários que não são considerados de pico.
No maior gargalo da viagem, a praça de pedágio, a CLN informa que estará operando com todas as pistas manuais e automáticas, além de uma equipe com auxiliares de arrecadação (papa-filas) para agilizar a cobrança.
Serviço de Apoio
No trecho de operação da Concessionária, compreendido entre o KM 7,5 (Ponte do Rio Joanes) e o KM 54 (Praia do Forte), a CLN conta com uma equipe de resgate, com UTI móvel, guinchos leve e pesado, realizando inspeção viária e atendendo 24h por dia em casos de emergência e/ou acidentes. O usuário poderá solicitar apoio através do 0800 071 3233 e dos telefones de emergência (call box), situados a cada 2 km ao longo da Estrada do Coco (entre a Ponte do Rio Joanes e Praia do Forte).