Conheça todos os circuitos da festa e não se perca durante o Carnaval

Todo folião que se preze sabe de cor o nome dos circuitos carnavalescos, mas ainda há quem se confunda entre tantos nomes.

Circuito Dodô, Osmar, Batatinha, Orlando Tapajós, Sérgio Bezerra, Mestre Bimba, Riachão, além da passarela Nelson Maleiro. Ficou confuso? Então veja onde funciona cada circuito e não perca a programação do seu artista preferido:

Circuito Osmar – Localizado no Centro, tem 5 km de extensão e engloba o trecho entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves. Há blocos que fazem o retorno ao Campo Grande pela Rua Carlos Gomes e outros que seguem o contrafluxo que sai da Rua Chile ao Campo Grande, pela Rua Carlos Gomes.

Circuito Dodô – Também chamado de circuito Barra/Ondina, possui 4 km de extensão, que vai do Largo do Farol, na Barra, até a entrada da Avenida Adhemar de Barros, em Ondina.

Circuito Batatinha – Localizado no Pelourinho, tem 500 m de extensão, que percorre o Largo do Pelourinho ao Terreiro de Jesus.

Circuito Orlando Tapajós – Criado em 2016, o circuito acontece no contrafluxo Ondina/Barra, que vai do Morro do Gato, em Ondina, até o Largo do Farol, na Barra.

Circuito Sérgio Bezerra – O circuito percorre o trecho entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo, com retorno na Avenida Marques de Leão.

Circuito Mestre Bimba – Localizado no Nordeste de Amaralina, vai da Rua Cristóvão Ferreira em direção à Rua Sítio Caruano.

Circuito Riachão – Criado em referência à passagem do bloco Mudança do Garcia, o circuito compreende o trecho entre o final de linha do bairro do Garcia ao Campo Grande.

Passarela Nelson Maleiro – A passarela, localizada no Campo Grande, compreende o trecho em frente aos camarotes oficiais e praticáveis de imprensa, em frente ao Teatro Castro Alves.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.