Garota que sumiu ao buscar emprego inventou assalto

A jovem Liliane Andrade Santos, 18 anos, que ficou desaparecida por quatro dias, após ter ido procurar emprego, na realidade estava na casa de um ex-namorado. A informação é do ‘G1’. Na terça-feira (28), ela foi encontrada em uma unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Santos, onde tinha contado que tinha sido vítima de assalto e perdido a memória.
(Foto: Arquivo Pessoal)

Mas, após a repercussão do desaparecimento, Liliane confessou que inventou a história para não ser castigada. Ela mora com a avó, Maria de Lourdes Andrade Santos, que afirmou ter acreditado na neta. “Ela mentiu, mas ela não é disso. Nunca nos deu motivos para não acreditar em algo que ela nos dissesse. Pedimos desculpas a todos que se preocuparam com ela”, disse a avó ao portal.
Por ter inventado a história, a jovem pode se penalizada no artigo 340 do Código Penal. Ela está sujeita a uma pena de até seis meses de detenção e multa.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.