Primeiro caso do “Baleia Azul” é registrado pela polícia em Feira de Santana
O primeiro caso do”Baleia Azul” foi registrado na cidade de Feira de Santana, a 110 km de Salvador. O repórter da TV Aratu, Messias Teles, conversou com a mãe da jovem que estava participando do fenômeno. A mulher procurou o complexo de delegacias da cidade na quinta-feira (20/4) para prestar a queixa.
A mãe da vítima é professora e preferiu não se identificar. Ela contou que percebeu que o comportamento da adolescente tinha mudado há cerca de cinco dias. Nesse período, a jovem se trancava no quarto e passava horas sem comer. A professora destacou ainda que pegou o celular da filha e viu mensagens da “Baleia Azul”.
Depois do flagrante, a garota foi levada para acompanhamento psicológico no Conselho Tutelar de Feira de Santana. Lá, os conselheiros orientaram a mãe da jovem procurar a Polícia Civil. No depoimento ao repórter, a professora orientou que os pais de jovens sempre fiquem atentos ao que as crianças fazem na internet.
Em Juazeiro, também na Bahia, a morte de uma adolescente pode estar relacionada com a “Baleia Azul”. Ana Vitória Sena de Oliveira, 15 anos, saiu de casa e foi encontrada morta por pescadores no Rio São Francisco. A polícia vai fazer perícias no celular dela para comprovar ou não que o suicídio está relacionado ao fenômeno.