Eduardo Cunha entra com recurso para anular pedido de cassação do Conselho de Ética

 Eduardo Cunha entra com recurso para anular pedido de cassação do Conselho de Ética

Afastado da presidência da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entrou com um recurso junto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) contra a decisão do Conselho de Ética de cassar seu mandato. A papelada foi apresentada na Secretaria-Geral da Mesa na quinta-feira (23), somente 5 minutos antes de vencer o prazo, que ia até as 19h, de acordo com publicação do jornal ‘Folha de São Paulo’.

Com a manobra, Cunha tenta anular a votação do parecer final do colegiado, que tem como relator o deputado Marcos Rogério (DEM-RO). A cassação foi aprovada com 11 contra 9 na último dia 14. Na visão do demista, não há dúvidas de que Cunha mentiu durante a CPI da Petrobras, praticando a quebra de decoro, ao afirmar que não possuía contas no exterior.

A decisão final sobre a cassação do mandato recai sobre o plenário da Casa. Em um rito semelhante ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, será necessário o mínimo de 257 para aprovação do pedido de perda do mandato.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.