700 policiais militares farão esquema de segurança do Ba x Vi
O esquema de policiamento do BaVi desta quinta-feira (27), no Barradão, pela semifinal da Copa do Nordeste, contará com 700 policiais militares. O anúncio foi realizado na tarde desta quarta-feira (26) em reunião realizada no auditório do Quartel do Comando Geral com a participação de representantes do Ministério Público, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das torcidas organizadas dos clubes participantes.
Por decisão da CBF, levando em consideração a orientação do Ministério Público, as arquibancadas terão torcida única com a presença apenas dos rubro-negros. “As torcidas já foram notificadas sobre a decisão da CBF e caberá a PM somente garantir que a determinação seja cumprida”, afirmou o comandante do Policiamento Regional Central (CPRC), coronel Costa Ferreira.
Ainda na reunião, o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), tenente-coronel Saulo apresentou o esquema de segurança para as partidas de quinta-feira e domingo (Arena Fonte Nova), que contará com abordagem e busca pessoal na abertura, no fechamento dos portões e no entorno dos estádios.
Serão intensificadas também as rondas policiais com motopatrulhamento nas principais vias de acesso, metrô, pontos de ônibus, estações de transbordo e entornos dos estádios. A ação policial contará com policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque, do Esquadrão de Polícia Montada, do Esquadrão de Motociclistas Águia, das companhias independentes de responsabilidade territorial e de Policiamento Tático (Rondesp Atlântico, Central e Baía de Todos dos Santos).