Manifestantes fazem caminhada em Lauro de Freitas; pista não foi fechada
Manifestantes realizam uma caminhada, no início da manhã desta sexta-feira (28), marcando um dos muitos atos que estão previstos para acontecer na capital baiana neste dia de ‘Greve Geral’, em todo o país.
Logo nas primeiras horas de hoje, policiais militares tentaram impedir uma manifestação na Estrada do Coco, no Km 01, próximo do portal de entrada da cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Ao BNews, uma representante do Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), informou que policiais militares usaram bombas de gás para dispersar os trabalhadores. Ela afirmou também que uma mulher ficou ferida depois de ter sido “atingida por um artefato jogado por policiais”.
Já na região do Iguatemi, as duas vias já estão fechadas. Os manifestantes estão munidos de faixas, carros de som e cartazes. Eles devem seguir em caminhada pela Avenida Paralela.
Ainda hoje mais dois atos estão marcados. Um às 15h, no Campo Grande e outro às 19h, no Rio Vermelho, local onde desde meia noite já tem manifestantes acampados.
*Bocãonews