Deu empate o primeiro BaxVi da final do baianão 

 Deu empate o primeiro BaxVi da final do baianão 

Em um jogo onde o Bahia foi melhor em quase todos os 90 minutos, o Vitória não se entregou e arrancou um empate de 1 a 1 no BAVI de ida da final do Baianão, na noite desta quarta-feira (3). Tiago marcou para o Tricolor ainda no primeiro tempo. Armero, contra, fez para o Rubro-Negro no segundo tempo. 

Com o resultado, o Leão manteve a vantagem para o jogo de volta. No Barradão, no próximo domingo (7), com apoio da sua torcida, o Vitória só precisará de um novo empate sagrar-se campeão. Já ao Esquadrão resta um triunfo por qualquer placar para ficar com o título.

 
 

O JOGO

 

Um primeiro tempo de um time só. O Bahia dominou as ações e pressionou o Vitória, que sofreu para conseguir sair em contra-ataque e armar jogadas.

 

Logo aos dois minutos, Zé Rafael fez jogada individual, entrou na área e chutou na trave.

 

O único lance de perigo do Vitória foi aos cinco minutos. Cleiton Xavier cobrou escanteio e quase fez olímpico. Jean espalmou em cima da linha.

 

A partir daí, só deu Tricolor. O gol se desenhava a cada minuto e a zaga do Vitória batia cabeça.

 

Aos 33, a rede balançou. Régis cobrou falta na área, Tiago subiu sozinho e desviou. Fernando Miguel ainda aceitou pode debaixo das pernas e nada fez. 

 

Ao final do primeiro tempo, se desenhou mais uma confusão entre Kanu e Lucas Fonseca. Mas, o princípio de briga foi logo contido pelos próprios atletas.

 

Na volta para o segundo tempo, o Vitória deu seu primeiro chute a gol na partida. Aos cinco minutos, Euller cruzou bola da esquerda e Paulinho, meio que de carrinho, desviou e acertou a rede pelo lado de fora.

 

Minutos depois, o Bahia sofreu uma baixa. Régis sentiu um desconforto na coxa e pediu para sair. Guto colocou Gustavo no lugar do meia.

 

Aos 16, o Tricolor teve a chance de ampliar. Allione lançou Gustavo livre na área, mas o atacante se atrapalhou na hora do chute e mandou na rede pelo lado de fora.

 

Aos 23, blitz do Vitória. Primeiro, Patric deixou marcador no chão, na área, e chutou colocado. Eduardo salvou de cabeça quase que em cima da linha. Na sequência, Geferson cruzou da esquerda e Cleiton Xavier cabeceou no travessão.

 

Aos 32 minutos, o Leão chegou ao empate. Patric invadiu a área em jogada individual, chutou e Jean fez a defesa. No rebote, a bola bateu em Armero e voltou para as redes de Jean.

 

Aos 42 minutos, o Vitória ficou com um jogador a menos. Uillian Correia acertou um pontapé em Diego Rosa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mas, não houve tempo para o Bahia aproveitar a superioridade numérica.

 

Bahia 1 x 1 Vitória

Baianão 2017 – Final (Ida)

 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/Horário: 03/05/2017, às 21h45

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)

Cartões amarelos: Willian Farias, Geferson, Uillian Correia (VIT)

Cartões vermelhos: Uillian Correia (VIT)

Gols: Tiago (BAH); Armero-contra (VIT)

 

Bahia

Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior (Diego Rosa) e Régis (Gustavo); Allione, Zé Rafael (Juninho) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

 

Vitória

Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Cleiton Xavier (Pisculichi) (Renê Santos) e Euller (Rafaelson); David e Paulinho. Técnico Interino: Wesley Carvalho.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.