Técnico do Bahia crê em conquista do Nordestão: ‘esse título vai chegar’

 Técnico do Bahia crê em conquista do Nordestão: ‘esse título vai chegar’

A perda do Campeonato Baiano foi dolorosa para o tricolor, mas o dinamismo do futebol possibilitará ao time de Guto Ferreira uma nova chance para fazer as pazes com a torcida. Nos dias 17 e 24 de maio, o Bahia vai encarar o Sport pelas finais da Copa do Nordeste. Para o comandante, é um título que não pode escapar.  

“No contexto das duas competições saímos vencedores em uma e na outra não perdemos e nem vencemos. A gente abriu mão do Campeonato Baiano para fazermos o que estamos fazendo na Copa do Nordeste, que a direção priorizou mais. Nosso objetivo é vencer a Copa do Nordeste”, afirmou Guto Ferreira em entrevista ao Programa do Esquadrão. 

 Antes das decisões, o Bahia terá pela frente o Atlético Paranaense, domingo, às 16h, na estreia da Série A. Ciente da necessidade de reforços para a competição, Guto garantiu que o departamento de futebol está empenhando na busca por novos nomes. “A gente vem trabalhando de forma incisiva. O departamento já tem a leitura da comissão e a dele, a própria direção tem a sua leitura em termos de qualificação do plantel”.

 Apesar da ineficiência do time no setor ofensivo, que perdeu várias oportunidades nas duas finais do estadual, Guto considera que a formação vem dando certo e planeja dar continuidade aos que vem atuando na linha de frente. 

 “Com certeza, até porque a equipe se encontrou com um volume maior do que vinha fazendo (…) Acho que a equipe encontrou um caminho com esse quarteto (Régis, Zé Rafael, Allione e Edigar). É trabalhar para aperfeiçoar um pouco mais e que a gente possa ser feliz fazendo os gols no Brasileiro e Nordeste para conquistar os objetivos”.  

Durante a entrevista que concedeu ao veículo do clube, Guto fez questão de elogiar o goleiro Jean, principalmente pela postura dos últimos jogos. O camisa 1 tricolor perdeu o avô há poucos dias e esteve muito emocionado antes e depois da partida do último domingo.

 “Anderson, Thiago Mehl e a gente tem mostrado pra ele que a linha do goleiro vencedor não é a linha do goleiro presepeiro. Isso não leva a lugar nenhum. O cara focado tem que trabalhar para fazer grandes defesas, sair bem jogando, com pés e mãos e estar focado para defesas mais difíceis e ele se conscientizou disso e já no jogo da Fonte Nova tinha ido muito bem. Percebeu que o caminho era esse e voltou a ter grande atuação. Saiu emocionado pela morte do avô e prometeu que ainda tinha essa final e esse título vai chegar”, disse.  

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.