Universo/Vitória é derrotado pelo Paulistano e se complica no NBB
Agora ficou mais difícil. Depois de perder a primeira partida da série melhor de cinco, o Universo/Vitória voltou a ser derrotado pelo Paulistano na semifinal do NBB. Na noite desta sexta-feira (12), fora de casa, a equipe rubro-negra levou 82×72, no Ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo.
O Jogo 3 da série já acontece no domingo (14), às 11h, novamente na capital paulista. Se o Leão for derrotado, encerra a participação na competição nacional. Só o triunfo interessa.
A partida desta sexta-feira foi equilibrada até o terceiro quarto. Nos dois primeiros, muita disputa e nada de vantagem para qualquer lado. Com isso, o primeiro tempo terminou igual, com 38 pontos para cada.
O problema foi a partir do terceiro quarto, quando o time do técnico Regis Marrelli desandou e os donos da casa, com o apoio da torcida, conseguiram uma vantagem de 12 pontos na partida.
Já o último período demorou a decolar. Nos primeiros dois minutos, nenhum ponto foi marcado pelos times. Depois, o Vitória até reagiu, mas não o suficiente para sair de quadra com o resultado favorável. Mas nada está perdido.
O melhor pontuador do Vitória na partida foi o americano Dawkins, com 17 marcados ao todo.