Vereadores Roque Fagundes e Débora Regis propõem a implantação da Casa de Capoeira em Lauro de Freitas

 Vereadores Roque Fagundes e Débora Regis propõem a implantação da Casa de Capoeira em Lauro de Freitas

Em sessão ordinária realizada na sessão desta terça-feira (16) os vereadores Roque Fagundes e Débora Regis por meio de requerimento propuseram ao Poder Executivo um estudo para viabilizar a implantação da Casa de Capoeira em Lauro de Freitas.

Vale salientar que a UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) declarou a roda de capoeira como sendo um patrimônio imaterial da humanidade. De acordo com a organização, a capoeira representa a luta e resistência dos negros brasileiros.

Os vereadores justificam, que Lauro de Freitas é um celeiro cultural e a capoeira faz parte desta história, contudo, não existe na cidade um ponto específico onde os mestres de capoeira possam se reunir periodicamente.

“Sugerimos ao Poder Executivo que implante em nossa cidade a Casa de Capoeira, local onde servirá de apoio aos nossos capoeiristas tornando-as também um ponto turístico”, explicaram os edis.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.