Dia de Combate a LGBTfobia será marcado por artes e palestras em Lauro de Freitas

 Dia de Combate a LGBTfobia será marcado por artes e palestras em Lauro de Freitas

Rainbow painted hand shape isolated on white

A alegria e espontaneidade darão o tom ao Dia de Combate a LGBTfobia comemorado mundialmente nesta quarta-feira (17). Em Lauro de Freitas, a Secretaria de Juventude, Igualdade Racial e Políticas Afirmativas (Seju), promove ações na Praça do Caranguejo, na Itinga, a partir das 14h, com a apresentação de grupos culturais, palestras e serviços de atendimento em saúde .

De acordo com o secretário da (Seju), Felipe Novais, o público receberá atendimentos com médicos clínicos e psicólogos além de poder realizar testes rápidos para HIV e sífilis. “Nós contamos com o apoio da Secretaria de Saúde que estará com uma unidade móvel no local”, destacou.
Stands estarão no local oferecendo tratamento de beleza como corte de cabelo e manicure. A ação também contará com a presença de artistas transformistas e Dj e será encerrada com a palestra “LGBTfobia no Brasil” ministrada pela transexual e pedagoga Thiffany Odara.
A data foi instituída para marcar o dia em que, há 27 anos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu que a homossexualidade não era doença nem distúrbio. O reconhecimento foi um avanço para lésbicas, gays e bissexuais, no entanto, a lgbtfobia ainda é forte. No Brasil são registradas 50% das mortes da população transexual no mundo.

 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.