Bahia lidera geração de empregos formais no Nordeste. Lauro de Freitas apresentou saldo negativo, diz pesquisa

A Bahia foi o único estado do Nordeste a apresentar saldo positivo de empregos formais entre janeiro e abril de 2017. A informação é da pesquisa divulgada pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), que aponta que estado foi o único da região que não apresentou diminuição dos postos de trabalho no primeiro quadrimestre deste ano.
A agropecuária foi o setor que mais admitiu trabalhadores, com criação de 5.059 vagas de emprego. A segunda colocação fica para a Administração Pública, com 2.514 novos postos de trabalho. Em seguida, vem a Indústria de Transformação (+2.199 postos), os Serviços Industriais de Utilidade Pública (+1.554 postos) e o setor de Serviços (+171 postos).
Entre os municípios que mais contribuíram para o resultado positivo na geração de empregos formais na Bahia estão Luís Eduardo Magalhães (extremo oeste), Itamaraju (sul), Dias D’Ávila (RMS), Eunápolis (extremo sul), Jequié (centro sul), Casa Nova (Vale do São Francisco), Jacobina (centro norte) e Barreiras (oste). Já Salvador, Lauro de Freitas (RMS), Feira de Santana (centro norte) e Porto Seguro (extremo sul) apresentaram os maiores saldos negativos no estado.
O documento pode ser acessado pelo link www.bnb.gov.br/diario-economico-2017.