Fachin manda para TRF1 investigação sobre Lula e Wagner

 Fachin manda para TRF1 investigação sobre Lula e Wagner

Com a nomeação de Jaques Wagner para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal, determinou o envio de cópia da Petição (PET) 6662 para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a petição se refere a fatos revelados em delação premiada dos executivos da Odebrecht que implicam Wagner e o ex-presidente. Dessa forma, caberá àquela Corte decidir pela manutenção ou não da investigação contra o ex-presidente no mesmo processo contra Wagner.

Wagner e Lula apresentaram agravos regimentais para questionar a decisão de Fachin, que determinou o envio de cópia dos autos para a Justiça Federal do Paraná. O ministro concordou que deve ser dada uma investigação diversa por causa da nomeação de Wagner.

Fachin lembrou que a Constituição do Estado da Bahia atribui ao Tribunal de Justiça baiano a competência para julgar o secretariado por crimes comuns. Entretanto, como há indícios de condutas praticadas no exercício da função pública federal, Fachin explicou que se revela no caso “o interesse da União”.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.