Bahia empata com o Coritiba e conquista seu primeiro ponto fora

 Bahia empata com o Coritiba e conquista seu primeiro ponto fora

O Bahia somou o seu primeiro ponto fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, o Esquadrão fez um jogo disputado com o time da casa e ficou no 0 a 0 na tarde desta quinta-feira (15), pela sétima rodada da competição nacional. 

Primeiro Tempo – O Bahia assustou os donos da casa logo no início do jogo. O atacante Mendoza partiu em contra-ataque e lançou para Matheus Reis. O lateral invadiu a área e cruzou rasteiro. Para a sorte do Coxa, a defesa conseguiu afastar a bola venenosa. A resposta do Coritiba foi rápida: após cruzamento na área do Tricolor, o atacante Henrique Almeida recebeu a sobra, girou pra cima da marcação e bateu forte. A bola desviou e foi para escanteio.

Aos 5 minutos, Kleber e Zé Rafael caíram no campo após uma disputa de bola. Jogadores do Esquadrão acusaram o atacante de ter deixado o braço no lance. Logo depois da confusão, o Coxa chegou de novo com perigo na área azul, vermelha e branca. Tiago Real cobrou falta próximo a meta e Wesley desviou pelo meio. O volante Edson tentou afastar, mas a bola ficou para Alan, que chutou para o gol. A bola desviou e passou muito próxima da trave de Jean.

Aos 11, cartão amarelo para Renê Júnior. O jogador chegou duro em Tiago Real e foi punido pelo árbitro. Passados quatro minutos, o colombiano Mendoza tentou de novo, desta vez, fora da área. Na jogada, a bola desviou na zaga alviverde e o Bahia conseguiu arrancar um escanteio com o chute do atacante. A primeira grande polêmica do confronto aconteceu aos 16 minutos. Allione cobrou escanteio e o volante Edson acabou atingido pelo atacante Kleber. Os jogadores do Esquadrão pediram pênalti, porém o juiz mandou seguir.

Aos 32, quase o Coritiba abriu o placar. Henrique Almeida driblou pelo meio e chutou forte na entrada da área. A bola passou muito próxima da trave tricolor. Três minutos depois, o volante Renê Júnior caiu no chão e teve que receber atendimento fora do campo.

Mais Coxa no jogo: aos 41, a equipe do técnico Pachequinho chegou bem na área dos visitantes. Henrique Almeida abriu com Tiago Real, que chutou cruzado. Jeanzinho teve que se esticar todo para fazer a defesa. Em seguida, Henrique recebeu a sobra e mandou por cima do gol enquanto o arqueiro tricolor ainda estava caído com o lance. Sem grandes jogadas, o juiz apitou o fim da primeira etapa.

Segundo tempo – Ambas as equipes entraram em campo com o mesmo time que iniciaram o duelo. Susto no Couto Pereira: aos 4 minutos, quase o Bahia balançou as redes do time alviverde. O Tricolor recuperou a bola e partiu em contra-ataque. Edigar Junio recebeu no meio e encontrou Mendoza sozinho pela esquerda. Fora da área, o colombiano escolheu o canto direito e chutou colocado. A bola passou muito próxima do gol do goleiro Wilson.

Aos 8, Renê Junior passou para Edigar Junio na entrada da área. O camisa 11 ajeitou para Zé Rafael, que bateu de primeira. No entanto, a bola subiu demais, e não assustou os curitibanos. O Esquadrão voltou para a etapa final com mais posse de bola e domínio em campo. Aos 17, Matheus Reis fez falta em Tiago Real na intermediária. O lateral Carleto cobrou na área, porém Jeanzinho saiu com um soco e afastou o perigo. Após o lance, o arqueiro tricolor sentiu e teve que receber atendimento no gramado.

Aos 25 minutos, cartão vermelho para os dois lados: o juiz expulsou o atacante Kleber e o volante Edson após confusão na área alviverde. O jogador do Coritiba teria cuspido no jogador tricolor, que caiu ao chão logo em seguida. O árbitro Wagner Reway resolveu tirar os dois de campo. Logo depois, o técnico Jorginho mexeu na equipe. Aos 29, Allione saiu para a entrada do meia Juninho. E aos 33, o zagueiro Tiago foi substituído pelo companheiro de posição Rodrigo Becão.

Aos 42, Mendoza passou para Edigar Junio, que invadiu a área do Coxa e cruzou rasteiro. Para a sorte dos donos da casa, Alan Santos apareceu na hora certa e desviou para escanteio. A última alteração do Bahia veio logo depois do lance. O meia Vinícius entrou no lugar de Edigar Junio. Passados os cinco minutos dos acréscimos, o juiz apitou o fim da partida: 0 a 0 no Couto Pereira.

Sequência – Agora, o próximo confronto do Tricolor será em casa diante do Palmeiras, pela 8a rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo ( 18), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.