Brasil tem 61 milhões de consumidores com o nome sujo na praça

 Brasil tem 61 milhões de consumidores com o nome sujo na praça

Uma pesquisa do Serasa Experian mostrou que 61 milhões de brasileiros estão com nome sujo por conta de dívidas. Este número é um novo recorde, desde 2012.

Os inadimplentes são pessoas que deixaram de pagar dívidas como faturas do cartão de crédito, contas de luz, telefone e empréstimos pessoais. Ao entrar nesta lista, as pessoas deixam de ter crédito em bancos e no varejo.

Entre abril e maio, mais 900 mil pessoas atrasaram o pagamento de contas e foram incluídas na lista do Serasa.

A inadimplência cresceu junto com o desemprego, que já atingiu 13,8 milhões de brasileiros. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.