“Tenho esperança que seja inocente”, diz Félix sobre Geddel
O deputado federal, Félix Mendonça Júnior (PDT), afirmou em entrevista que espera que o ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso nessa segunda-feira (3), seja inocente.
“É muito chato falar sobre isso. Envolve sempre a família da pessoa, os filhos, netos. Eu espero que ele não seja culpado, tenho esperança que seja inocente e que tudo seja esclarecido e que no final a justiça seja feita como deve ser”, declarou.
Geddel teve o pedido de prisão preventiva decretado por tentativa de obstrução a Justiça na investigação que apura propina para liberar recursos da Caixa Econômica Federal. A prisão ocorre após doleiro Lucio Funaro prestar depoimentos à Justiça e mostrar troca de mensagens com o ex-ministro.
O deputado não acredita que a aliança do Vieira Lima com o prefeito ACM Neto (DEM), possa atrapalhar uma provável candidatura ao governo do estado. “Não, acho que não tem vinculação entre o que está acontecendo com ele, que eu espero que seja esclarecido e a politica de Neto. Qualquer vinculação é mera politicagem”, defende.
Já no que diz respeito ao presidente Michel Temer, que terá a denúncia por corrupção passiva analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Félix considera que a acusação não deve passar. “A denúncia não vai ser aprovada, de qualquer forma ela deve ir a plenário, mas ainda assim não deve ser aprovada”, afirmou.
O Palácio do Planalto calcula que conta com o apoio de 34 dos 66 deputados federais titulares da comissão parlamentar. O objetivo é ter pelo menos 40 votos, o que forneceria a Temer uma margem de segurança para obter um relatório favorável contra a denúncia.
Bocaonews