Vídeo: moradores de Lauro de Freitas reclamam do péssimo atendimento do setor de cadastro único do Bolsa Família

 Vídeo: moradores de Lauro de Freitas reclamam do péssimo atendimento do setor de cadastro único do Bolsa Família

O LF News recebeu de uma moradora de Itinga, na manhã desta quinta-feira (20), diversas fotos e um vídeo, onde mostra centenas de pessoas esperando atendimento no setor de Cadastro Único do Bolsa Família, situado na Estrada do Coco e que tem como responsável a Coordenadora Geovana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), segundo informou a munícipe. 

A moradora alega que chegou de madrugada para garantir o atendimento, mas, só distribuíram 25 fichas e com isso, ela e os demais não conseguiram atendimento. 

“Estou aqui desde as 4h da manhã e até o momento não fui atendida e pelo jeito não serei. Terei que dormir na fila novamente. Isso é um absurdo. Aqui tem Mães com criança de colo, tem idosos, gestantes que também não conseguem ser atendidos. Na gestão passada o atendimento era até às 16h e todos eram atendidos. Agora está horrível, só funciona até às 14h. A coordenadora disse que não adiantava a gente reclamar, porque o sistema estava lento, colocando mil dificuldades e aí entrou no carro e foi embora. A culpada disso tudo é a secretaria Hudaci, porque foi ela quem montou essa equipe, que humilha nós munícipes”, relata a moradora. 

Atenção secretária Hudaci, da Semdesc! Vamos sair do ar condicionado e dar uma chegada lá no local para conversar com os moradores e amenizar o problema. Não é justo e não tem necessidade as pessoas chegarem de madrugada e ainda não ter o atendimento. E chamar a atenção da Coordenadora Geovana, que ela atenda os munícipes melhor, afinal ela está aí para servir. 

https://youtu.be/sPQMK86A9O4

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.