BCS/Itinga comemora queda nos índices de criminalidade

 BCS/Itinga comemora queda nos índices de criminalidade

A apresentação do projeto ‘Vidas em Cena’, exibindo a trajetória da Base Comunitária de Segurança de Itinga, marcou, na manhã de ontem (18), a solenidade de comemoração dos cinco anos da unidade. Histórias de vidas modificadas, após a chegada da BCS ao bairro, foram mostradas à comunidade e ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa.

Ao lado do subsecretário Ary Pereira de Oliveira e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, ele conheceu de perto os projetos desenvolvidos pela base e agradeceu a parceria da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, que doou uma viatura para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e ajudou nas obras de expansão da sede da BCS.

Barbosa parabenizou ainda a comandante da BCS/Itinga, tenente PM Naila Menezes pela dedicação, disse estar satisfeito com o sucesso dos projetos e prometeu ampliar o espaço da base, com o objetivo de melhor atender ao público.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, cita números para comprovar que a BCS está no caminho certo. “Os registros dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) diminuíram significativamente em Itinga, diante do trabalho executado pelos policiais desta unidade”, afirmou entusiasmado.

Luíza luz, 17 anos, atriz do projeto de teatro da BCS, conta que a chegada da unidade mudou a sua vida, ao lhe apresentar o universo teatral. “Entrei para base logo depois de sua implantação e eu, que nunca me imaginei fazendo teatro, me apaixonei pelo palco”, observou.

Num discurso emocionado, a comandante da BCS/Itinga, tenente PM Naila Menezes, confessou o orgulho em estar a frente da unidade e de ter contribuído para melhorar a rotina das crianças e dos adolescentes da comunidade. “É muito gratificante desenvolver esses projetos, por saber que podemos fazer a diferença na vida dessas pessoas”, ressaltou, acrescentando que também promove mutirões sociais e visitas comunitárias. “Cada policial tem a responsabilidade de fazer um contato direto com os moradores e comerciantes do bairro”, explicou.

A Base Comunitária de Segurança de Itinga atende cerca de 300 crianças e adolescentes, através dos projetos ‘Despetar Cultural’, ‘Proerd’, ‘Luta Cidadã’, ‘Xadrez para Vencer’, ‘Vidas em Cena’, ‘Anjos Marrons’, ‘Base Fit’, ‘Base.Net’, ‘Sem Fronteiras da Mediação ao Esporte’, ‘Semeando Ciência’ e ‘Conversa Base’.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.