Condenação de Lula no caso tríplex chega ao TRF4
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) recebeu nesta quarta-feira (23), após mais de 40 dias, a sentença de condenação do ex-presidente Lula, em primeira instância, por corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex, de acordo com informações do Estadão.
A partir de agora, as apelações da acusação e da defesa serão julgadas pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luis dos Santos Laus, da 8ª Turma do TRF4.
Posteriormente, caso a condenação do petista seja mantida, ele ainda poderá recorrer e questionar a decisão da Turma no próprio tribunal.
O Ministério Público Federal (MPF) acusou Lula de receber vantagens indevidas da OAS por meio do triplex no Guarujá e o armazenamento de bens do acervo presidencial, de 2011 a 2016.
O ex-presidente foi condenado no caso tríplex, porém absolvido “das imputações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial, por falta de prova suficiente da materialidade”, conforme o juiz Sérgio Moro.