Tragédia em Mar Grande consterna Poder Legislativo. Coronel decreta luto oficial

 Tragédia em Mar Grande consterna Poder Legislativo. Coronel decreta luto oficial

Consternado com a tragédia acontecida em Mar Grande, com a lancha Cavalo Marinho I, que vitimou 20 pessoas, o presidente Angelo Coronel decretou imediatamente luto oficial, emitindo nota oficial na qual lamentou em nome do Parlamento o acidente, solidarizando-se com familiares e amigos de todas as vítimas dessa tragédia ocorrida numa viagem rotineira realizada por milhares de pessoas diariamente. Ele rogou a Deus que dê conforto a todos num momento tão triste causado pela perda de entes queridos. O deputado Coronel pediu que as autoridades esclareçam o quanto antes as causas do acidente, “para que tragédias como essa não voltem a se repetir na travessia de passageiros entre Salvador e Itaparica”.

A manifestação do presidente foi seguida suprapartidariamente por bancadas inteiras e também por parlamentares, que manifestaram pesar através de moções protocoladas junto à Secretaria Geral da Mesa. O tom desses documentos foi de perplexidade e solidariedade. A surpresa se deveu não só como a quantidade de vítimas fatais, a rapidez com que a tragédia aconteceu e ao ineditismo, pois a travessia Salvador-Mar Grande em lanchas é feita há décadas – sem o registro de acidentes de monta ou de vítimas fatais. O que motivou também pedidos de rigor nas investigações para apontarar as causas da tragédia, primeiro passo para que não se repita.

A solidariedade também como em todas as moções de pesar foi no sentido do conforto espiritual dos amigos e, especialmente, dos familiares dos mortos, tão duramente privados de seu convívio num dia que parecia banal – agora indelevelmente marcado na consciência dos baianos pelo peso da tragédia anunciada que não poupou mesmo crianças da mais tenra idade. Em sinal de respeito às vítimas e aos seus entes queridos, a bandeira da Bahia que orna os demais pavilhões situados em frente à rampa de acesso ao Palácio Deputado Luís Eduardo estará hasteado a meio mastro por três dias.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.