Ninguém nos vence em vibração! Bahia vence o Grêmio com gol de pênalti e sai do Z-4

 Ninguém nos vence em vibração! Bahia vence o Grêmio com gol de pênalti e sai do Z-4

Em um jogo fraco tecnicamente e com poucas emoções, Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite deste domingo (24), na Arena Fonte Nova.
Com um gol nos acréscimos da etapa final, o atacante Rodrigão conseguiu quebrar um jejum de seis jogos sem balançar as redes. Com o resultado, o Tricolor assumiu a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos.
Primeiro tempo – Logo no primeiro minuto de jogo, por pouco o Tricolor não abriu o placar. O lateral Juninho Capixaba recebeu passe de Zé Rafael e cruzou na área. O goleiro Paulo Victor subiu para encaixar e quase entrou com bola e tudo. Aos 5, mais uma boa oportunidade para o Bahia com Juninho. O camisa 5 invadiu a área e chutou no cantinho. Desta vez, Paulo Victor não deu chance para os adversários.
Aos 9, Mendoza foi lançado em velocidade de frente a meta. O lateral Edílson deu um carrinho e tirou do atacante, que levantou na sequência e disputou a bola com Paulo Victor. A defesa gaúcha afastou o perigo. No lance, a torcida azul, vermelha e branca pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir
Aos 25, falta para o Grêmio. O meia Fernandinho cobrou, mas por cima do gol de Jean. Três minutos depois, nova chegada perigosa dos visitantes. Após boa troca de passes, a bola sobrou para o meia Arroyo, que chutou forte, mas para fora.
Aos 33, Juninho recebeu na intermediária e arriscou. A bola desviou em Bressan e quase enganou Paulo Victor. Escanteio para o Bahia. Bastante presente no duelo até então, Juninho cobrou na cabeça do volante Edson, que obrigou o goleirão do Grêmio a fazer uma grande defesa.
Já nos acréscimos, Edílson chutou forte, mas Jean tirou de soco. Em seguida, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo – Substituição no Bahia durante o intervalo: o meia Vinícius saiu para a entrada de Allione. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Eduardo cruzou e Rodrigão tentou de voleio. A bola foi por cima do gol.
Aos 14, nova alteração dos donos da casa: o atacante Edigar Junio entrou no lugar de Zé Rafael. Passados cinco minutos, falta perigosa a favor do Tricolor. Juninho fez a cobrança e a bola tirou tinta da trave. Sem grandes lances ofensivos, a torcida do Esquadrão começou a ficar impaciente nas arquibancadas do estádio.
Aos 27, bobeira na defesa do Bahia. Éverton fez linda jogada pela esquerda e cruzou. O zagueiro Lucas Fonseca tentou cortar, mas mandou contra o patrimônio. Aos 30 minutos, susto na Arena Fonte Nova. O meia Patrick recebeu na área e bateu cruzado. A bola explodiu no travessão. No rebote, Fernandinho arriscou, mas Jean segurou.
Aos 44 minutos, o meia Régis entrou no lugar de Mendoza. Já nos acréscimos, pênalti para o Bahia para a festa da torcida. O atacante Rodrigão cobrou no canto e deixou o seu: 1 a 0 para o Tricolor. Sem tempo para mais nada, o árbitro encerrou o duelo.
Sequência – Agora, o próximo compromisso do Esquadrão no Brasileiro será diante do Coritiba. As equipes se enfrentam no sábado (30), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.