Vereador Isaac de Belchior e a Maçonaria de Lauro de Freitas discutem Segurança Pública com subsecretário do Estado

 Vereador Isaac de Belchior e a Maçonaria de Lauro de Freitas discutem Segurança Pública com subsecretário do Estado

O vereador Isaac de Belchior, em conjunto com a Maçonaria de Lauro de Freitas, reuniu-se nesta terça-feira (26), com o subsecretário de Segurança Pública do Estado da Bahia com o objetivo de debater as principais demandas e deficiências que dizem respeito à segurança pública para nossa cidade. Infelizmente, pesquisas recentes do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em junho deste ano, apontam Lauro de Freitas como a segunda cidade mais violenta do Brasil.
Nessa oportunidade, foi entregue pela Maçonaria uma carta com sugestões que incluem ações diretas de combate à criminalidade. Uma das propostas apresentadas foi baseada na solicitação já realizada pelo vereador Isaac de Belchior, a qual propõe a implementação de uma escola da Polícia Militar no município de Lauro de Freitas. Outras propostas foram a implantação de ronda escolar permanente junto às escolas estaduais, expansão do Programa de Polícia Humanitária no município e a promoção de palestras nas escolas, estas especialmente voltadas para o combate à violência e as drogas.
Segundo o vereador Isaac, a gestão municipal precisa unir forças com o Governo do Estado no combate à criminalidade. Ele também acredita que a sociedade civil pode e deve participar ativamente desse processo exigindo ações do poder público, conhecendo seus direitos e cumprindo seus deveres de cidadão. “A Maçonaria de Lauro de Freitas é uma instituição séria que tem um trabalho social e de cunho educacional atuante em nosso município. Como vereador dessa cidade tenho o papel de fiscalizar a gestão e reunir forças para transformarmos juntos nossos jovens e nossa sociedade”, ressaltou Isaac.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.