Bahia tem um desafio contra Ceará nesta noite na Arena Castelão
Guto Ferreira tem um grande desafio no jogo desta noite: tirar pontos do Ceará, 3º colocado no G-4, dentro de casa, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª Rodada. Não seria tão difícil assim se o novo técnico do Bahia, com menos de 10 dias no comando do grupo, tivesse mais tempo para trabalhar um novo time, radicalmente diferente daquele que ele escalou contra o Oeste, no triunfo de 2 a 0, na terça-feira passada, na sua estreia no comando da equipe Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro.
Mudanças à revelia do desejo de Guto Ferreira, com problemas de contusões e suspensões, a começar pelo veto de última hora do goleiro Marcelo Lomba, que foi diagnosticado com uma fissura no osso do tórax e ficou de fora da delegação. Ficou em Salvador ao lado de do lateral-direito Tinga e dos meias Régis e Danilo Pires, também vetados pelo DM Tricolor para esta partida de hoje à noite contra o Ceará, em Fortaleza.
Douglas Pires deve ser o goleiro titular do Bahia, que tem para compensar os desfalques, a opção da volta do atacante Luisinho, do meia Juninho e do lateral-esquerdo Moisés, que cumpriram suspensão no último jogo contra o Oeste, além da volta de um dos artilheiros do Tricolor, Edigar Junio, recuperado de lesão, todos estão à disposição do técnico Guto Ferreira, que durante esta semana fez uma série de avaliações para encontra o time ideal, dentro das opções que tem.
Guto promoveu o retorno de Edigar aos titulares, manteve João Paulo na lateral esquerda e fez testes no meio-campo. Juninho, Paulo Roberto e Feijão revezaram na formação da dupla de volantes da equipe e brigam por suas vagas. A tendência é que os dois primeiros comecem jogando. O Bahia ocupa a sétima posição com 20 pontos
14ª RODADA
Hoje, além de Ceará x Bahia, no Castelão, em Fortaleza, mais seis jogos fecham a 14° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: Luverdense x Oeste, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, Atlético Goianiense x Náutico, no Serra Dourada, em Goiás, Brasil x Joinville, no estádio Centenário, em Pelotas, Bragantino x Paraná, no Nabib Abi Chedid, em Bragança, Avaí x Vasco, na Ressacada, em Santa Catarina e CRB x Goiás, no Rei Pelé, em Macéio.