Settop de Lauro de Freitas apreende caminhão da Limpurb após descarregar material em Itinga

 Settop de Lauro de Freitas apreende caminhão da Limpurb após descarregar material em Itinga

Um caminhão da Limpurb foi apreendido pela prefeitura de Lauro de Freitas na manhã desta quarta-feira (1º), ao tentar descarregar material para requalificação de uma praça no Lindoia, no bairro de Itinga. A gestão do município da região metropolitana alega que essa área pertence a Lauro de Freitas, não a Salvador. “É uma invasão. ACM Neto está invadindo território de Lauro de Freitas. É a mesma coisa que Lauro de Freitas mandar equipe da Transalvador para autuar no bairro de Itapuã”, protestou o secretário de Planejamento, Mauro Cardim. O caminhão foi levado para o pátio do Retran do município e está à espera de um responsável. Segundo Cardim, funcionários da Limpurb disseram que outro caminhão deve chegar durante a tarde e, caso se confirme, a consequência será a mesma: apreensão. “Não pode entrar na nossa cidade. A cidade de Lauro de Freitas tem autonomia e tem prefeita, Moema Gramacho”, acrescentou.

Alguns vereadores estiveram no local em que o caminhão havia descarregado o material. O vereador Decinho afirmou que no início da manhã foi informado por moradores da Rua Arlene da Cruz Sales no Fazendão em Itinga que a Prefeitura de Salvador através da Limpurb tinha “invadido” a comunidade para realizar serviços e descarregar material para a construção de uma Praça.


“Quero dizer que repudio essa atitude do prefeito de Salvador, ACM Neto. É uma tremenda falta de respeito com nós moradores da cidade. Não iremos permitir que a Prefeitura de Salvador faça a usurpação das nossas terras. Lutaremos até o fim, pois Itinga também é de Lauro de Freitas e não da capital. Nós vereadores não aceitaremos essa falta de respeito com a cidade. Lauro de Freitas é nossa e não pertence a Salvador”, afirmou o vereador.


O vereador Coca Branco disse que assim que soube da situação foi até a comunidade para impedir essa atitude errada da Prefeitura de Salvador. Nós vereadores não aceitaremos essa falta de respeito com a cidade. Lauro de Freitas é nossa e não pertence a Salvador”, disse Coca.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.