Banco do Brasil responde à OAB-BA sobre atrasos no pagamento de alvarás
A OAB da Bahia vem acompanhando a implantação do novo modelo de pagamento descentralizado de alvarás na Justiça comum, que começou na última segunda-feira (27), e comunicou ao Banco do Brasil que tem recebido queixas de que em alguns casos o prazo de recebimento tem sido superior às 48h prometidas pelo BB. A resposta do banco está reproduzida abaixo.
A Seccional continua acompanhando a implementação do novo serviço e pede aos advogados que comuniquem qualquer problema pelo e-mail alvaras@oab-ba.org.br para que possamos continuar cobrando do banco as providências cabíveis.
Resposta do Banco do Brasil:
Considerando que essa Seccional tem recebido queixas de advogados a respeito do atraso no cumprimento de mandados de levantamento na comarca de Salvador, vimos esclarecer:
a) Entrou em vigor ontem (segunda-feira), 27/06, a descentralização do acolhimento dos documentos de levantamento para toda a rede do BB na capital, bem como o processamento desses documentos em uma única unidade do Banco. Por se tratar de procedimento novo, detectamos o represamento de parte da demanda e a consequente necessidade de ajustes nos processos;
b) Acionamos as instâncias do Banco envolvidas no processo, no sentido de que a situação seja regularizada o mais breve possível.
Assim, a nossa expectativa é de que o fluxo seja regularizado nos próximos dias, de modo que o prazo de 48h para processamento dos documentos seja cumprido, ao tempo em que contamos com a compreensão dessa OAB, uma vez que a alteração de procedimentos visa dar maior comodidade aos advogados e usuários do serviço.
Permanecemos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.
Cordialmente,
BANCO DO BRASIL S.A.
Ag. Setor Público-Salvador (BA)
Rui César Hirata
Gerente Geral
Antonio Valter Ribeiro
Gerente de Relacionamento