Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira deixam prisão no Rio de Janeiro
O empresário do setor de ônibus do Rio de Janeiro Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) Lélis Teixeira deixaram a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (2) por volta das 22h40. A informação é do site G1.
De acordo com a publicação, a informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária após o alvará de soltura chegar às 22h15 ao local. A liberação ocorreu depois de o Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, mandar soltar Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira pela terceira vez.
Gilmar Mendes já havia determinado em agosto, por duas vezes, que os dois fossem soltos. Mas decisões judiciais os levaram à prisão novamente. Barata Filho e Lélis Teixeira são alvos da Operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. Os dois são suspeitos de envolvimento em um esquema de corrupção que atuou no setor de transportes do RJ, com a participação de empresas e políticos do estado, que teria movimentado R$ 260 milhões em propina.