Ex-marido de servidora morta portava bilhete no bolso; crime foi premeditado
![Ex-marido de servidora morta portava bilhete no bolso; crime foi premeditado](https://lfnews.com.br/wp-content/uploads/2017/12/47092ex-marido-de-servidora-morta-portava-bilhete-no-bolso-crime-foi-premeditado-1.jpg)
O ex-marido da servidora do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maridalva da Silva Gonçalves, de 46 anos, morta a golpes de faca, na manhã desta terça-feira (26), portava um bilhete no bolso quando foi preso.
Escrito em um pedaço de caderno, Jailson Santos Mendonça, da mesma idade da vítima, tinha um papel com o texto: “Veja o que vocês fizeram no Natal. Mudou. Tudo era diferente. Estava tudo bem [entre] eu e Mari”. A mensagem tinha como destinatários Davi, Antônio, Gegeu e Andreia, que ainda não tiveram suas identidades reveladas.
De acordo com o delegado Guilherme Machado, coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), com base no comunicado e no veneno ingerido por Jailson antes de cometer o crime, ele teria premeditado matar a ex-mulher, apesar de não ter confirmado a hipótese durante depoimento.
O bilhete foi apreendido após a prisão em flagrante de Jailson, que tomou veneno após esfaquear a vítima no tórax, no pescoço e nas costas. Autuado por feminicídio, ele foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e será custodiado para o sistema prisional após receber alta.
Segundo Machado, Jailson alegou que morou com a vítima durante dois anos em Muritiba, e eles estavam separados há dois meses. O relacionamento chegou ao fim por causa das brigas motivadas por ciúmes das duas partes.
“Eles subiram a ladeira juntos. Em determinado ponto Jaílson abriu uma maleta, tirou uma faca, e passou a desferir golpes contra a vítima na região toráxica”, explicou o delegado.
Conforme testemunhos de pessoas próximas à vítima, a mulher tinha sido ameaçada nos últimos dias pelo ex-companheiro. Cerca de dez pessoas foram ouvidas no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entre seguranças, colegas de trabalho e parentes de Maridalva.
O sepultamento da servidora do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) será realizado no cemitério do município de Governador Mangabeira, nesta quarta-feira (27), às 11h.