Lula acusa judiciário de implantar ‘ditadura da Lava Jato’

 Lula acusa judiciário de implantar ‘ditadura da Lava Jato’

Após ter o passaporte apreendido pela Justiça e ser proibido de ir para a Etiópia, onde participaria de uma reunião da União Africana sobre erradicação da Fome no continente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um vídeo que foi encaminhado para ser exibido no encontro.

Nele, Lula acusa Ele acusa uma “parcela do Poder Judiciário” de ter implantado no País o que chamou de “ditadura da Lava Jato”. “Nós estamos vivendo um momento de uma ditadura de uma parcela do Poder Judiciário, sobretudo o Poder Judiciário que cuida de uma coisa que chama Operação Lava Jato, que vocês já devem ter ouvido aí na África”.

De acordo com o ex-presidente, há uma movimentação contra ele para impedir sua candidatura. “eles não querem que eu seja candidato porque, quanto mais eles me denunciam, quanto mais me perseguem, mais eu cresço nas pesquisas de opinião pública“, afirmou.

Lula disse ainda que se for candidato, teria “chance total” de vencer em primeiro turno e que voltará para “fazer mais e melhor”. O petista foi foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e teve sua pena ampliada de nove para 12 anos de prisão no processo que trata do tríplex do Guarujá, em São Paulo.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.