Convenção do DEM é convocada para 8 de março; símbolo pode mudar

 Convenção do DEM é convocada para 8 de março; símbolo pode mudar

O Democratas poderá alterar seu símbolo e o programa partidário na convenção nacional marcada para o próximo dia 8 de março, conforme edital de convocação assinado nesta quinta-feira (22) pelo presidente nacional da sigla, o senador Agripino Maia.

Durante o evento, que ocorrerá em auditório na Câmara dos Deputados, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), será eleito presidente da legenda.

A convenção irá dissolver os diretórios nacional, estaduais, municipais e respectivas comissões executivas, além das comissões provisórias. Serão eleitos a Comissão Executiva Nacional de Refundação, o Conselho Político Nacional, o Conselho de Ética e o Conselho Fiscal da legenda. Também haverá alteração do estatuto do partido.

Em dezembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou Agripino réu por corrupção.

PSB – A estimativa é de que sete a oito deputados do Partido Socialista Brasileiro ingressem no DEM. “A gente deve ficar com uma bancada próxima a 40 deputados”, disse nesta sexta (23) o prefeito ACM Neto.

Atualmente, a bancada do Democratas na Câmara tem 33 integrantes, além do ministro Mendonça Filho (Educação), licenciado da Casa.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.