Lula liga para Wagner e pede que secretário ‘não recue’

 Lula liga para Wagner e pede que secretário ‘não recue’

Depois da operação da Polícia Federal na casa do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) na última segunda-feira (26), Jaques Wagner (PT), o ex-presidente Lula ligou para o ex-governador baiano e pediu para que não abra mão de seus projetos políticos e “não recue”.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o telefonema aconteceu horas depois da ação de busca e apreensão na residência de Wagner. Na conversa, o ex-presidente aconselhou o secretário a fazer firme defesa.

O gesto foi encarado por petistas como uma demonstração de que Wagner continua a ser o favorito de Lula para a disputa presidencial, caso ele próprio seja impedido de concorrer. Mas, no partido, a orientação é aguardar os desdobramentos da operação para avaliar se o ex-governador resistiria até as eleições.

Apesar das manifestações de petistas em apoio a Wagner, dirigentes dos PT começaram a discutir nesta terça-feira (27) alternativas ao Palácio do Planalto.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.