Cacá nega convite e diz ser ‘muito difícil’ que Leão assuma ministério
O deputado federal Cacá Leão (PP) negou que o seu pai, o vice-governador João Leão, tenha sido convidado a assumir o Ministério da Saúde em lugar de Ricardo Barros. O titular da pasta vai se desincompatibilizar para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Os pepistas baianos participaram de uma reunião com o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI), em Brasília, nesta quinta-feira (2), em que o nome de Leão foi colocado na mesa como uma das possibilidades.
“O partido discute a substituição do ministro Ricardo e o colocou entre essas opções, mas não existe nada de concreto, o foco dele hoje são as questões da Bahia. Nós tivemos uma conversa ontem com o presidente Ciro. Não existiu convite. Existiu uma especulação. Nada que não faça parte do jogo da política”, esclareceu Cacá, em conversa com o site Metro1.
Perguntado se acreditaria na hipótese de o pai trocar a política estadual por Brasília, o parlamentar foi enfático: “Muito difícil. O foco dele está aqui na Bahia”. Se o vice-governador for oficialmente convidado e aceitar o desafio, ele estará automaticamente fora das eleições deste ano.
Metro1