Tenho compromisso com o povo de Lauro de Freitas, com a minha cidade…”, disse o vereador Tito Coelho

 Tenho compromisso com o povo de Lauro de Freitas, com a minha cidade…”, disse o vereador Tito Coelho

Nesta terça-feira (06), em seu primeiro discurso na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas em sessão solene de abertura dos trabalhos da 14ª Legislatura  – bastante elogiado pelos colegas – o vereador Tito Coelho (PPS) iniciou o seu discurso parabenizando a presidenta da Casa Legislativa, Naide Brito (PT) pela gestão democrática que a vereadora vem fazendo à frente da Câmara, como também as conquistas trabalhistas dos funcionários da casa por meio do mandato da vereadora. Tito afirmou que o ano de 2018 reserva para os vereadores conquistas ainda maiores e que se alinhará no sentido de construir essas conquistas.

Ao cumprimentar a prefeita Moema Gramacho, Tito disse que tem um carinho e uma admiração muito grande pela gestora, justificando este carinho e admiração pela estória política que Moema tem dentro do estado da Bahia, de Lauro de Freitas e que ele não poderia ter um outro sentimento se não fosse a admiração e respeito por ela. “Todos os prefeitos que passaram por esta cidade deixam o seu legado, mas nem todos saem com a aprovação popular. Ter um legado, todos tem, diferentemente da aprovação do povo e a aprovação popular se configura no momento que ela conseguiu retornar ao poder executivo da nossa cidade. Quando digo isso, não falo para puxar o saco em hipótese alguma, porque não é do meu feitio para os que me conhecem, mas é reconhecendo a estória, a pessoa política. Se daqui pra frente estiver alinhado à prefeita na construção de uma Lauro de Freitas melhor, ao que tange à melhoria da qualidade de vida das pessoas, na transformação social do município, eu estarei. Antes do meu compromisso com qualquer pessoa, eu tenho compromisso com o povo de Lauro de Freitas, com a minha cidade, na qual nasci e que foi fundada pelos meus bisavós”, disse Tito.

O vereador ressaltou ainda, que se todos os edis tiverem a intenção e o mesmo desejo que ele tem, contará com o seu apoio, sempre em defesa da coletividade. No passado, o vereador Tito apoiou o grupo de Leão e sempre foi ligado a este grupo, porém nunca utilizou um discurso que denegrisse a imagem de Moema nem de nenhum outro político. Tito afirma que lamenta quando ver as pessoas utilizando de recursos da própria mídia com o intuito de denegrir a imagem do outro e que este tipo de fala, jamais o entristecerá e barrará suas ações; referindo-se a uma postagem de um determinado blog local, quando citou a sua pessoa. “A paz que está em mim, excede a maldade que está no coração do outro. Sou PPS,  respeito a legenda do meu partido, sou aliado ao vereador Coca do ponto de vista partidário. Apesar de o conhecer há muitos anos, ainda não tenho aproximação”.

Tito aproveitou tambem e cumprimentou os presentes à sessão e em especial a Dona Nani, pessoa bastante querida, conhecida na cidade e frequentadora assídua das sessões. “Fui vizinho dela por 27 anos, todos os dias eu ia na famosa barraca Eva e conversávamos sempre, mas eu gostava mesmo de ir no final de semana, porque ela fazia um sorvete maravilhoso”. 

O vereador afirmou que o seu mandato poderá representar o novo, mas o novo não do ponto de vista da impotência; um novo que quer construir uma política nova. “Nós temos políticos antigos que na minha concepção representa o novo. Temos políticos novos que representam o velho. Mas, quando digo que quero representar o novo, é o novo daquilo que se espera na atualidade de um político. É inadmissível muitas figuras políticas que atualmente temos no cenário nacional”.

Para finalizar, Tito disse que tem muito o que aprender com os seus pares, que precisa muito deles para que ele possa ter sucesso em seu mandato.  Frisou a razão de está ali, que jamais foi a forma que ele gostaria que acontecesse, visto que, assumiu o mandato com o falecimento da saudosa e eterna Dona Augusta, no última dia 06 de fevereiro. “Assumi por uma questão legal, mas se tivesse o poder de escolha, o poder de intervenção podem acreditar que a minha escolha jamais seria está aqui nessas condições. Isto aqui não me envaidece em hipótese alguma, aqui não é o final da minha estória. O que de fato me importa, é quem sou eu para a minha família, meus amigos, meus alunos. Agradeço a Deus pelo controle e regência da nossa vida e por tudo o que acontece nela; agradeço muito à minha família, pois é a minha grande base de sustentação; ao meu eleitorado; aos meus líderes políticos. Saibam que o mandato é de vocês, da nossa favela. Juntos construiremos para defender a comunidade.

O vereador encerrou a sua fala dando um abraço no prefeito de Teodoro Sampaio, Bitinho, marido de Dona Augusta. 

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.