Importadoras de combustíveis recorrem ao Cade contra Petrobras
![Importadoras de combustíveis recorrem ao Cade contra Petrobras](https://lfnews.com.br/wp-content/uploads/2018/03/img_3983.jpg)
As nove empresas importadoras de combustíveis que fazem parte da Associação Brasileira das Importadoras de Combustíveis (Abicom) acusam a Petrobras de praticar preços abaixo do mercado internacional. As instituições pediram que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abrisse uma investigação para detectar possíveis práticas de anticoncorrência na estatal.
Segundo informação do Valor Econômico, a Abicom deu entrada com representação no órgão de defesa da concorrência no fim de fevereiro. A companhia nega a acusação e aponta que o crescimento das importações por agentes comprova que a estatal não impõe obstáculos à atuação dos abastecedores.
De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), as empresas privadas foram responsáveis por 78,6% das importações de gasolina e 95,7% do diesel introduzido no país no ano passado.