Importadoras de combustíveis recorrem ao Cade contra Petrobras

 Importadoras de combustíveis recorrem ao Cade contra Petrobras

As nove empresas importadoras de combustíveis que fazem parte da Associação Brasileira das Importadoras de Combustíveis (Abicom) acusam a Petrobras de praticar preços abaixo do mercado internacional. As instituições pediram que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abrisse uma investigação para detectar possíveis práticas de anticoncorrência na estatal.

Segundo informação do Valor Econômico, a Abicom deu entrada com representação no órgão de defesa da concorrência no fim de fevereiro. A companhia nega a acusação e aponta que o crescimento das importações por agentes comprova que a estatal não impõe obstáculos à atuação dos abastecedores.

De acordo com a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), as empresas privadas foram responsáveis por 78,6% das importações de gasolina e 95,7% do diesel introduzido no país no ano passado.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.