Defesa de Lula aguarda publicação de acórdão do TRF4 para entrar com novo recurso

 Defesa de Lula aguarda publicação de acórdão do TRF4 para entrar com novo recurso

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai aguardar a publicação do acórdão do julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, que negou os embargos de declaração antes de decidir qual recurso irão ingressar.

“Em princípio, podemos identificar algumas omissões, mas aguardaremos definitivamente a publicação do acórdão”, disse o advogado Cristiano Zanin, em entrevista logo após a sessão. “O que nós vamos definir é se o recurso vai ser apresentado ainda aqui neste tribunal federal ou então perante o Superior Tribunal de Justiça ou o Supremo Tribunal Federal”, completou.

Segundo José Roberto Batochio, que também integra a equipe de Lula, o petista ainda não pode ser considerado ficha-suja. “A decisão não transitou em julgado. Este julgamento não acabou”, disse.

Conforme o TRF-4, a defesa ainda pode contestar, em até 12 dias, os próprios embargos de declaração caso entenda que persistem inconsistências ou obscuridades no processo.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.