Trabalhadores da Embasa em greve nesta terça

 Trabalhadores da Embasa em greve nesta terça

Diversos serviços realizados pela Embasa ficarão suspensos nessa terça (12) em virtude de uma greve que os trabalhadores aprovaram durante assembleia realizada na semana passada. Ela terá a duração de 24 horas.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), os empregados estão em campanha salarial e a paralisação é um protesto pela falta de avanço nas negociações do acordo coletivo de trabalho deste ano.

Entre os serviços que ficarão suspensos estão os de ligação e religação de água e esgoto, conserto de vazamentos de água e esgoto, entrega de fatura, atendimento ao público etc.

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quinta (14) e, caso não haja acordo, uma greve por tempo maior poderá ser decretada. A campanha salarial teve início em março e até o momento a Embasa fez uma única proposta, de 4% de reajuste salarial, não considerando que, para o período do acordo coletivo, a inflação alcançou 9,93% (o INPC-IBGE).

Ainda de acordo com o Sindae, essa proposta foi rejeitada sob protestos e até agora a empresa não apresentou outra. Com informações Acorda Cidade.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.