Câmara sediou conferência da Defensoria Pública do estado

 Câmara sediou conferência da Defensoria Pública do estado

Objetivo foi debater com a população o orçamento da entidade

A Câmara Municipal a conferência da Defensoria Pública do Estado da Bahia para debater com a comunidade o orçamento da representação em Lauro de Freitas. Entre as prioridades apresentadas pelos munícipes presentes, o aumento do número de defensores e melhorias no atendimento.

Presidida pelo primeiro-secretário da Câmara, vereador Fausto Franco, a reunião teve as participações do vereador Roque Fagundes, da coordenadora regional Soraia Ramos, do defensor Gilmar Bitencourt, entre outros integrantes da Defensoria, lideranças comunitárias e representantes do Poder Executivo municipal. A presidenta da Casa, Naide Brito, estava em outra atividade oficial.

“É uma alegria quando a Defensoria Pública solicita esta Casa para fazer um chamamento à população para definir suas prioridades”, disse Franco, que propôs e Fagundes uma Moção de Congratulação à Defensoria, com envio de cópias para o governador Rui Costa e a Assembleia Legislativa, como forma de ressaltar a importância da instituição e mostrar as necessidades orçamentárias.

Roque Fagundes se colocou à disposição, dentro das possibilidades, para que a Defensoria tenha todo o apoio necessário para exercer o seu papel no sistema judiciário. Segundo Soraia Ramos, o objetivo da conferência, que acontece em todas as Comarcas do estado, é discutir com as comunidades o orçamento da Defensoria. “Há quatro anos a Defensoria promove essas conferências para ouvir a população”, ressaltou.

Gilmar Bitencourt reforçou a intenção de construir um orçamento de acordo com as necessidades de cada comunidade e elogiou a Câmara de Lauro de Freitas como um espaço de chamamento. “Naide Brito tem feito grandes movimentos aqui, trazendo a população e indo às ruas”, elogiou.

Morador de Itinga, Djalma Santos disse que a demanda na DP em Lauro de Freitas é maior que a oferta e reclamou do atendimento. Integrante das Associação de Moradores do Aracuí e do Conselho Municipal de Saúde, Antonio Roberto fez elogios a ação da Defensoria. Foram distribuídos formulários aos presentes para definição de prioridades e apresentação de sugestões.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.