Câmara de Lauro propõe requalificar como urbanas linhas de Lauro ao Terminal Aeroporto

Requerimento do vereador Fausto Franco também pede redução da tarifa
A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (16), Requerimento à prefeita Moema Gramacho para que entre em entendimentos com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba), a fim de desclassificar de Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros Intermunicipal as linhas urbanas entre os bairros de Lauro de Freitas e o Terminal de Transbordo Aeroporto.
“O Terminal Aeroporto encontra-se situado dentro do território do nosso município”, justifica o vereador Fausto Franco, autor do Requerimento. Ele propõe, também, a redução da tarifa de R$3.70 para R$3.00, com paridade com as tarifas do Sistema de Transporte Complementar Municipal, passando a Prefeitura a criar o Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros Urbanos, visando o disciplinamento das linhas.
As linhas seriam Portão – Terminal de Transbordo, Aeroporto, Itinga – Terminal de Transbordo Aeroporto, Lauro de Freitas – Terminal de Transbordo Aeroporto, Praia de Ipitanga – Terminal de Transbordo Aeroporto, Praia de Buraquinho – Terminal de Transbordo Aeroporto, Vida Nova – Terminal de Transbordo Aeroporto, dentre outras.
Mais proposições
A partir da leitura na sessão começou a tramitar nas Comissões da Câmara o Projeto de Lei do Legislativo, de autoria do vereador Roque Fagundes, estabelecendo normas para o estacionamento de veículos para carga e descarga no perímetro urbano do município. Também foram aprovadas duas Moções de Congratulação, uma, do vereador Edivaldo Palhaço, aos professores pelo Dia da categoria e pelo importante serviço prestado; outra, do vereador Tito Coelho, pela passagem do Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, 13 de outubro.
Curtas da sessão
Luciana Tavares requer escolas de tempo integral no ano de 2018 na rede municipal de ensino; e indica a implantação do passe livre estudantil no âmbito do munícipio.
Fausto Franco indica à prefeita a criação da semana municipal de combate à agressão aos professores, a fim de estimular a reflexão acerca da violência física ou moral cometida contra educadores.
Valmir Sodré indica serviços de limpeza urbana e a colocação de container de lixo nas ruas Adalice B Fonseca e Anílton A da Costa (Itinga).
Edilson Ferreira indica a criação do programa multidisciplinar de tratamento à pessoa com diabetes.
Roque Fagundes indica a revitalização da Praça Martiniano Maia (Centro).
Naide Brito indica serviços de recuperação e pintura dos meios-fios no Residencial Dona Lindú e Residencial Brisas (Rua Dinah Rodrigues, Quintas do Picuaia), Itinga.
Augusto César indica, em caráter de urgência, pintura horizontal em todas as ruas, faixas de pedestre, do Centro, Itinga, Portão e Vida Nova.