Bahia vence a Chapecoense, quebra tabu e se afasta do Z-4 do Brasileirão
Quem foi à Arena Fonte Nova neste domingo (4) viu o Bahia quebrar o tabu contra a Chapecoense. Pela primeira vez em jogos oficiais, o Tricolor de Aço venceu o clube catarinense. Até então eram cinco partidas, com três derrotas e dois empates. Élber marcou o gol do triunfo por 1 a 0, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. De quebra, o Esquadrão se distanciou do Z-4 da competição.
Com o triunfo, o Bahia subiu para a 11ª colocação com 40 pontos. Os comandados de Enderson Moreira voltam a campo no próximo domingo (11) para o clássico contra o Vitória, às 16h (horário de Salvador), no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
O Bahia iniciou marcando alto. Com menos de dois minutos, Ramires apertou o goleiro Jandrei que tocou nos pés de Edigar Junio, mas o camisa 11 finalizou em cima do arqueiro do time catarinense. Aos seis, Bruno Pacheco afastou mal, Gregore chutou firme de fora obrigando Jandrei a fazer grande defesa. No rebote, Edigar Junio estava livre e sem goleiro, mas chutou para fora. O Bahia voltou a assustar aos 12. Ramires e Léo fizeram boa jogada pela esquerda, o lateral cruzou rasteiro para Zé Rafael, que dentro da área, finalizou para fora.
O Bahia quase abriu o placar aos 28. Ramires cobrou escanteio perigoso, a bola chegou a Zé Rafael, que dentro da pequena área completou, mas a bola bateu em Edigar Junio e não entrou. Aos 34 foi a vez da Chapecoense assustar. Bruno Pacheco cobrou falta e obrigou Douglas a defender. Aos 42, Canteros enfiou linda bola para Leandro Pereira, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Douglas, mas chutou para fora. No lance seguinte, de novo o camisa 17 da Chape. Ele recebeu de fora da área, chutou firme de canhota e explodiu a trave do Tricolor.
Segundo tempo
Após início de segunda etapa lento, o Bahia abriu o placar aos 21. Zé Rafael recebeu na direita, foi limpando para dentro e achou Élber livre na esquerda, que com um lindo tapa, colocou a bola no canto do goleiro Jandrei.
Aos 39, Nino Cruzou, Ramires desviou e acabou atrapalhando Junior Brumado, que finalizou de joelho para Jandrei defender.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Chapecoense
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data: 04/11/2018
Horário: 18h (horário de Salvador)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
Adicionais: Marcio Henrique de Gois e Jose Claudio Rocha Filho (ambos de SP)
Cartões amarelo: Lucas Fonseca (Bahia)
Gol: Élber (Bahia)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca (Douglas Grolli) e Léo; Gregore e Nilton; Élber (Flávio), Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Junior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.
Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Fabricio Bruno, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto (Bruno Silva) e Canteros (Yann); Osman (Doffo), Wellington Paulista e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.