Morro de São Paulo: atracadouro com estrutura ameaçada preocupa turistas na chegada para o Réveillon

A condição precária na estrutura do atracadouro de Morro de São Paulo, no Arquipélago de Tinharé – no município de Cairu, preocupa comerciantes e empresários da região sobre a chegada de turistas para o Réveillon 2019.
Terceiro destino turístico do estado, Morro de São Paulo recebe em média 15 mil pessoas a mais nessa época do ano.
“Mais uma virada vem aí e o cais de Morro de São Paulo não recebeu sequer uma pequena melhoria. Tudo segue como há anos e anos, sem manutenção e sem ampliação”, denuncia um leitor, que enviou à redação fotos mostrando a aglomeração de passageiros no espaço.
Procurada este ano, a assessoria da prefeitura de Cairu repetiu, tal como no ano anterior, que a responsabilidade da gestão é da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e alegou que “a área territorial do atracadouro fica no município de Valença”.
A Agerba, por sua vez, informou que a manutenção do equipamento é responsabilidade da prefeitura. “Atualmente o terminal de Morro de São Paulo está em cessão de uso pela prefeitura. A cessão teve início em 2017 e a administração e manutenção do equipamento passou a ser de responsabilidade municipal”, diz o comunicado da agência.
Bnews