Ação em 12 municípios baianos resgata mais de 1700 animais silvestres

 Ação em 12 municípios baianos resgata mais de 1700 animais silvestres

Mais de 1700 animais silvestres que estavam sendo criados em cativeiro ou traficados foram resgatados durante a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), realizada entre os dias 10 e 20 de julho, nos municípios de Euclides da Cunha, Monte Santo, Quijingue, Canudos, Cansanção, Tucano, Cícero Dantas, Ribeira do Pombal, Banzaê, Nordestina, Uauá e Andorinha, bem como em algumas localidades do entorno da Barragem do Sobradinho.

Dentre os animais apreendidos estão jabutis, serpentes, aves, caetitus e veados. Além dos animais silvestres, a operação apreendeu ainda 10 armas de fogo, 300 quilos de pescado ilegal e 18 mil metros de rede de malha fora das especificações legais.

Segundo a promotora de Justiça Luciana Khoury, a FPI detectou que “a maioria dos municípios não possuem equipe técnica e a maioria dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente são inativos”. Por essa razão, a promotora de Justiça deverá expedir recomendações para a suspensão do licenciamento até que os municípios se adequem.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.