Disputa pela presidência do PT na Bahia ganha mais uma candidata
Militantes da tendência do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), lançaram a candidatura da ex-secretária estadual, Vera Lúcia Barbosa, conhecida como Lucinha do MST, para a presidência do partido na Bahia. Ela já atuou na direção nacional do movimento, foi titular de Política para Mulheres (SPM) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).
Após o anúncio, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), representante da EPS no Congresso Nacional se pronunciou e defendeu a petista. O parlamentar informa que com Lucinha, a Chapa Optei marchará para construir um “PT democrático, socialista, de massas e afiado para a luta política que o partido deve enfrentar”.
Na esfera estadual, também já colocaram seus nomes disponíveis os petistas Éden Valadares, Elen Coutinho, Martiniano Costa e Ivan Alex. As eleições municipais acontecem no dia 8 de setembro, com eleição de delegados para congressos estaduais e com eleições de delegados para o congresso nacional. Já as estaduais acontecem no congresso marcado para os dias 19 e 20 de Outubro.