“Chegou a hora de Salvador experimentar o PT”, comenta presidente do PT Bahia
- Destaques Municípios Politíca
- LF News
- 17/01/2020
- 0
- 37
- 4 minutes read
Já diz o dito popular que “quem tem fé vai a pé” e em mais um ano a militância do Partido dos Trabalhadores marcou forte presença na Lavagem do Bonfim, levando sua fé, lutas e desejos por uma Salvador melhor para o povo soteropolitano. Do monumento de Mário Cravo até a Colina Sagrada, uma multidão seguiu o cortejo carregando bandeiras, faixas e entoando palavras de ordem. O cortejo também levou às ruas a celebração pelos 13 anos de Governo do Estado, num momento em que a administração administração de Rui Costa é reconhecida e aprovada pela imensa maioria do eleitorado baiano.
Presente na manifestação popular, o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, comentou sobre a felicidade de “quem fez por Salvador e vai fazer muito mais”. “Ao longo desses treze anos de Governo do Estado, o PT transformou a cara de nossa cidade com investimentos nunca vistos, como o metrô, o VLT que vem por aí, a ponte Salvador – Itaparica quem vem por aí, as novas avenidas, os hospitais. Enfim, nós ja demos uma contribuição muito importante à cidade e temos certeza que faremos muito mais com a fé em Nosso Senhor do Bonfim, na nossa religiosidade, na nossa diversidade e com fé na vitória também. Salvador, chegou a hora de experimentar o PT”, afirma.
O presidente tambem destacou positivamente o processo de amadurecimento de uma candidatura que o PT de Salvador está conduzindo. “É um processo natural do PT. Nós vamos chegar com unidade política e programática e nós vamos disputar com força a cidade” ressaltou.
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho marcou presença na caminhada. Marcaram presença também os pré-candidatos a vereador e à prefeitura de Salvador. Entre eles, a secretária de promoção da igualdade racial, Fabya Reis, o deputado federal Robinson Almeida, a socióloga, Vilma Reis e o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira. Além de vereadores e deputados estaduais e federais petistas.