Morre ex-presidente da Câmara Ibsen Pinheiro aos 84 anos
ex-deputado e ex-presidente da Câmara Ibsen Pinheiro morreu nesta sexta-feira (24), aos 84 anos, devido a paradas cardiorrespiratórias consecutivas. As informações são do portal de notícias G1.
Presidente da Casa durante o processo de impeachment do então presidente Fernando Collor em 1992, o político foi diagnosticado em dezembro do último ano com câncer na medula.
Pinheiro era filiado ao MDB do Rio Grande do Sul, e ocupou o posto de deputado federal por quatro legislaturas – entre 1983 e 2011. Ele foi um dos integrantes da Assembleia Constituinte, responsável pela Constituição de 1989.
No final da noite desta sexta, o atual presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia, lamentou a morte do ex-deputado por meio de publicação em seu perfil oficial no Twitter.
Maia escreveu que Pinheiro comandou a Câmara em um dos momentos mais importantes da democracia brasileira. “Ibsen foi um exemplo para mim, tive a oportunidade de conviver e aprender muito com ele. Perdemos um homem público diferenciado”, concluiu.
Com muita tristeza recebo a notícia da morte do ex-presidente da Câmara, deputado Ibsen Pinheiro. Ele presidiu a Casa com muita seriedade, num dos momentos mais importantes da democracia brasileira.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 25, 2020
Ibsen foi um exemplo para mim, tive a oportunidade de conviver e aprender muito com ele. Perdemos um homem público diferenciado.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 25, 2020