Diante do Conquista, Vitória tenta reencontrar o caminho do triunfo

 Diante do Conquista, Vitória tenta reencontrar o caminho do triunfo

Após dois empates consecutivos no Baianão, o time sub-23 do Vitória volta a campo neste domingo, 2, para enfrentar o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, às 16h. A partida será válida pela quarta rodada da competição estaudal.

Com cinco pontos conquistados até o momento no torneio, o Leão ocupa a quarta colocação e, se não vencer a partida, pode acabar deixando a zona de classificação às semifinais, ligando o sinal de alerta no Barradão. Isso porque a primeira fase do Baianão só terá nove jogos. Vale lembrar que o time já ficou de fora da fases finais do certame em 2019.

Para a partida, o técnico Agnaldo Liz ganhou um desfalque de última hora. O lateral Léo foi relacionado para o time principal que enfrenta o Sport hoje. Com isso, Gabriel Gomes deve assumir a posição e estrear na temporada.

Quem está em crescente na Toca e pode ser decisivo no jogo é o meia Nickson. Autor de dois gols nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano, o jovem espera viver um 2020 diferente dos últimos anos, quando foi bastante criticado pela torcida do Vitória.

Se o Leão busca retomar o caminho dos triunfos, o Bode espera encontrá-lo pela primeira vez na competição. Em três jogos realizados até aqui, o time comandado por Elias Borges empatou duas vezes e perdeu uma, ocupando a oitava colocação na tábua de classificação.

A aposta feita no experiente atacante Nonato ainda não surgiu efeito, já que ele passou em branco em todas as partidas que disputou com a camisa do time do interior.

Sendo assim, o torcedor rubro-negro espera que o Leão faça o papel de predador e não dê chances ao Bode, para poder ficar ‘de boa’ na tabela do Baiano.

Quando Vitória e Vitória da Conquista entrarem em campo no estádio Lomanto Júnior neste domingo, a partida marcará o encontro de número 30 na história dos clubes. No geral, o Leão leva ampla vantagem sobre o Bode.

O Rubro-Negro venceu 15 partidas, empatou oito e perdeu em outras seis oportunidades. O Vitória balançou as redes do time de Conquista em 56 vezes, enquanto o Bode marcou 30 gols.

Neste domingo, o Vitória da Conquista tentará quebrar um tabu que já dura quase 12 anos. A última vez que a equipe do interior venceu o Leão foi em maio de 2008, quando, na ocasião, o time alviverde venceu a partida por 3 a 1.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.