Petista esta na lista de denunciados pelo TCM podendo tornar-se inelegível e ter a candidatura impugnada

O nome do deputado federal Luiz Caetano (PT), candidato a prefeito de Camaçari, foi incluído na lista de denunciados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), encaminhada à Justiça Eleitoral. Com isso, Caetano corre risco de se tornar inelegível e ter a candidatura impugnada com base na Lei da Ficha Limpa. O petista deve cerca de R$ 3 milhões em multas e ressarcimentos aos cofres públicos por irregularidades durante sua gestão na cidade.

Luiz Caetano estava fora da primeira relação enviada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas entrou após um pedido da oposição em Camaçari ao TCM. Ele só não está também na lista dos condenados por que obteve uma liminar no TRE, acatada pelo desembargador Maurício Kertzman, para definir o foro onde será julgado seu recurso contra a condenação do TCM, que rejeitou suas contas de 2012. Entretanto, a ação está parada desde dezembro de 2015. Com informações satélite.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.