Com tranquilidade, Bahia vence o Nacional e avança à segunda fase da Sul-Americana
Com uma vantagem elástica de três gols, garantida no jogo disputado em Salvador, o Bahia viajou para o Paraguai com a vaga à segunda fase da Copa Sul-Americana bem encaminhada. Diante do Nacional, o time de Roger Machado tratou de definir a classificação, nesta quarta, logo no início de jogo. Com um minuto jogo, o goleiro Rojas já teve que impedir o gol Tricolor. No segundo minuto de jogo, Élber aproveitou excelente lançamento de Rossi e desviou de leve para tirar do goleiro Rojas.
O Nacional sentiu o golpe e o Bahia seguia dominando. O Tricolor desperdiçou três boas oportunidades com Clayson, Rossi e Élber. Aos 31 minutos, o segundo gol Tricolor. Em cobrança de pênalti, Gilberto ampliou a vantagem. O Carnaval Tricolor ficou ainda mais alegre com o terceiro gol. Aos 44, Rossi fez outro bom lançamento para Gilberto marcar o seu segundo na partida, na saída de Rojas.
Na segunda etapa, tranquilo em campo, o Bahia relaxou. Logo no início, aos três minutos, Villagra cobrou a penalidade máxima rasteira, Anderson pulou no canto certo, mas não conseguiu evitar o gol de honra dos donos da casa. Apesar do gol sofrido, o Bahia seguiu administrando a partida e poderia ter feito mais. Fernandão e Rossi perderam duas chances incríveis.
Com o resultado, o Bahia garante presença entre as seis melhores campanhas da primeira fase, ingressando no pote 1 da segunda fase, evitando um confronto contra um dos times que virão desclassificados da Copa Libertadores. O cofre do Bahia também ficou recheado. Com a classificação, o Clube recebe R$ 2,9 milhões de premiação.
FICHA TÉCNICA
Nacional-PAR 1×3 Bahia
Copa Sul-Americana- 1ª fase (jogo de volta)
Local: Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa
Data: 26/02/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Maximiliano del Yesso e Facundo Rodríguez (ambos da ARG)
Cartões amarelos: Cabral, Franco, Benítez, Espínola (Nacional-PAR) / Juninho Capixaba, Arthur Caíke (Bahia)
Gols: Villagra (Nacional-PAR) / Élber, Gilberto, duas vezes (Bahia)
Nacional-PAR: Santiago Rojas; Juan Franco, Hugo Espínola, Luís Cabral e Farid Díaz; Cristián Riveros, Edgar Zaracho e Franco Costa (Ernesto Álvarez); Julián Benítez (Danilo Santacruz), Leonardo Villagra (Enrique Borja) e Guillermo Beltrán. Técnico: Roberto Torres.
Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio e Rossi; Clayson (Arthur Caíke), Élber (Daniel) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.